Mauro Machado (1).jpg
Elementos-29.png

Cia Laleoni

A Cia Laleoni foi fundada por Pamela Leoni em 2018 e realiza espetáculos, vídeos, oficinas e intervenções diversas. Pamela é a idealizadora de todos os projetos da cia. e brinca: “A Cia Laleoni sou eu na companhia e mim mesma!”. Porém, nada se faz sozinha, e todos os trabalhos contam com a parceria de profissionais muito comprometidos e que fazem com que Pamela esteja sempre em boa companhia. No repertório da cia. estão apresentações e oficinas que englobam o improviso, a palhaçaria, a bufonaria, as mitologias, as histórias sobre a Terra e as visões de mundo que Pamela considera importantes para o desenvolvimento da humanidade e preservação da natureza.

E quem é esta atriz? Pamela Leoni é atriz, palhaça, diretora teatral, professora de teatro e produtora cultural. Começou sua carreira em São Paulo e após cursar a graduação em Artes Cênicas na UNICAMP passou a residir em Campinas. Fez sua formação complementar à graduação com artistas pesquisadores de palhaçaria, máscaras teatrais e teatro físico; tendo estudado na Escola dos Doutores da Alegria (SP), no Galpão do Circo (SP), no Lume Teatro (Campinas), no Barracão Teatro (Campinas), na Escola de Palhaças (SP), entre outras. Pamela já se apresentou em 17 cidades; foi atriz da Damião e Cia de Teatro e do grupo Filhos da Imundície; foi professora no Programa UniversIDADE da Unicamp, na Escola Livre de Teatro Mutatis e no trabalho social com idosos do Sesc Campinas; ministrou 7 oficinas na ONG Canto Cidadão e realizou a formação de 3 turmas de voluntários palhaços na ONG Hospitalhaços.  

 
Pamela sempre soube que era atriz E PALHAÇA! Desde 2009, pesquisa as intersecções da palhaçaria circense, teatral e de rua e se motiva pela percepção da arte ser transformadora e necessária. A palhaça Papoula é fruto de uma grande diversidade de estilos de palhaçaria que Pamela transitou. Hoje em dia o que mais se vê na palhaça Papoula são as brincadeiras com o universo rural, advindas de pesquisas orientadas por Andréa Macera e Ricardo Puccetti; as tendências ao bufonesco, herança dos 4 anos de bufonaria com o grupo Filhos da Imundície; o canto, habilidade prazerosa desde a infância e que ganhou mais técnica com as aulas de Marcelo Onofre; e o improviso, prática muito frequente no curso de Artes Cênicas da UNICAMP e nos cursos que realizou posteriormente.

Conheça seus trabalhos:

Principais festivais e encontros:

  • 2020 - Cenas de um Picadeiro - Sesc Campinas (SP)

  • 2020 - Mostra Pra criança (SC e SP)

  • 2020 - Festival de Teatro Internacional de Campinas (SP)

  • 2020 - Encontro Internacional de Mulheres Palhaças (SP)

  • 2019 - Festival do Instituto de Artes da Unicamp (SP)

WhatsApp Image 2019-12-03 at 17.47_edite
Imaginário Produções.jpg
11.jpg
84472284_1678311555649638_91181655974635
20201101_174123.jpg
gj.jpg