top of page

Agenda de dezembro - O Pano e a Soprano - Campinas

Últimas 3 apresentações da temporada de O Pano e a Soprano acontecem em Campinas. Destaque para o dia 6/12 que terá audiodescrição e libras para maior acessibilidade do público. Confira abaixo:





“O Pano e a Soprano” descende do trabalho de improvisação e criação cênica da dupla de artistas Pamela Leoni e Allan Ortega, sob a direção de Pamella Villanova e a orientação em palhaçaria de Ricardo Puccetti. A dramaturgia é da própria dupla, que pretende se comunicar diretamente com o público através da exposição de avessos humanos. O espetáculo tem como temática a necessidade de pertencimento, os esforços para se encaixar em modelos pré-fabricados de sucesso, as inseguranças geradas pelas redes sociais e pelos padrões de beleza estabelecidos pela mídia, os sofrimentos provindos das projeções românticas, a quebra da performatividade masculina padrão e o poder das relações de amizade nos processos de recomeço.


O espetáculo começou a ser criado em 2017, quando Allan e Pamela produziram o Cabaré Cai Na Night e apresentaram três vezes em Campinas. A partir desta experiência, a dupla se juntou a grandes artistas e agentes culturais para desenvolver o espetáculo e, então, foi contemplada em 2022 pelo ProAC Editais.


A Esquina Cômica, parceria entre Allan Ortega e Pamela Leoni, iniciou em 2016 e se formalizou em 2020. Desde então, a dupla cria espetáculos e intervenções, ministra oficinas e chega em cada vez mais públicos, fortalecendo o sonho e a realização de uma sociedade onde as pessoas riem, inventam, questionam, refletem, contemplam sem preconceitos e reconhecem o melhor umas das outras; tudo isso juntas e com a inspiração de experiências artísticas.


Sinopse


No palco do espetáculo O Pano e a Soprano acontece o encontro entre um faxineiro anônimo, palhaço Billy, e uma glamourosa cantora rural, palhaça Papoula. Ela vem pra cantar e contar sua saga para ser uma mulher amada, rindo e chorando das armadilhas pelo caminho. Ele só precisa manter o espaço limpo para o grande evento, mas seu fanatismo pela cantora e sua compulsão por limpeza transformam o show num caos. Lutando para que tudo dê certo, a dupla vai lidando com tudo dando errado! Mas o que é dar certo? E o que é dar errado?


Ficha técnica


Idealização e atuação: Pamela Leoni e Allan Ortega

Direção: Pamella Villanova

Dramaturgia: Pamela Leoni, Allan Ortega e Pamella Villanova

Orientação em palhaçaria: Ricardo Puccetti

Concepção de trilha Sonora: Pamela Leoni e Allan Ortega

Músicas Originais: Arturo Cussen

Piano e orientação em canto: Marcelo Onofri

Viola: Pedro Gava

Coreografias: Dante Paccola

Operação de Som: DJ Kaim

Iluminação e cenotecnia: Eduardo Albergaria

Figurino e direção de arte: Nour Koeder

Costuras: Graciete dos Santos e Nour Koeder

Fotografias: Mauro Machado

Produção: Esquina Cômica


Serviço - CAMPINAS:


Espetáculo: O Pano e a Soprano

Quando: 6 e 8/12 às 15hs e 7/12 às 20hs

Onde: Sala dos Toninhos (Rua Francisco Teodoro, s/n, Vila Industrial - anexo ao estacionamento da Estação Cultura)

Ingressos: GRATUITO (distribuição a partir de 1 hora antes do início) - Se puder, doe 1 kg de alimento

Classificação indicativa: 14 anos.



Nos vemos em breve!!!

Commentaires


bottom of page