top of page

Mostra de Repertório Esquina Cômica

Atualizado: 16 de ago. de 2022


Do dia 10 ao dia 20 de fevereiro, vamos abrir as portas para compartilhar com o público nosso repertório de trabalhos! Todas as atividades serão realizadas em Barão Geraldo, Campinas. Atividades presenciais, seguindo os protocolos sanitários!


Se liguem na programação abaixo:



Programação


10/02 – Quinta-feira – 16h

Onde: Praça do Coco

Quanto: Contribuição no chapéu

Classificação: Livre

Sinopse: Uma saga desafiadora de duas gotinhas de água que, com coragem e amor, se transformam em nuvem, chuva, rio, mar e até seiva de árvores. Esse é o universo criado pela contadora de histórias Pamela Leoni, que narra, canta e interpreta todas as personagens para incentivar a imaginação das crianças, a admiração pelo ciclo da água e o cuidado com a natureza.




11/02 – Sexta-feira – 18h

Palhaçaria feminina: bate-papo sobre processos

Onde: Goma Arte e Cultura (Avenida Santa Isabel, 518)

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: A palhaçaria feminina está ganhando cada vez mais força e pode ganhar ainda mais através das trocas entre as palhaças. Pamela Leoni convida mulheres que já são palhaças ou que têm interesse por essa linguagem para uma conversa sobre as trajetórias, possibilidades de atuação, materiais cênicos, referências, desafios e sonhos.



12/02 – Sábado – 9h às 12h

13/02 – Domingo – 9h às 12h

Oficina “A palhaça que cria o cosmos”

Onde: Goma Arte e Cultura (Avenida Santa Isabel, 518)

Quanto: R$ 100 (ideal) ou R$ 60 (social) – para inscrições, entrar em contato pela página no Instagram @esquinacomica ou pelo e-mail producao@esquinacomica.com

Classificação: 15 anos

Sinopse: A oficina irá introduzir os participantes em estados de jogo e autenticidade para, posteriormente, trabalhar mitos de diversas culturas a respeito da criação do universo. O encontro do simbolismo cosmogônico e a palhaçaria será vivenciado em improvisos para que as imagens mitológicas estimulem as potências específicas de cada participante.

Inscrições: clique aqui


15/02 – Terça-feira – 18h

Bate-papo sobre produção cultural

Onde: Goma Arte e Cultura (Avenida Santa Isabel, 518)

Quanto: Gratuito

Classificação: Livre

Sinopse: Em um bate papo informal, Allan e Pamela abrem espaço para a troca de experiências e reflexões sobre produção cultural, abordando temas como: gestão dos gastos, planejamento financeiro, inserção no mercado, estratégias de vendas, métodos para se organizar e, permeando tudo, a realização de sonhos.




16/02 – Quarta-feira – 20h

Onde: Goma Arte e Cultura (Avenida Santa Isabel, 518)

Quanto: Contribuição no chapéu

Classificação: Livre, mas indicado para maiores de 10 anos

Sinopse: No espetáculo, a palhaça Papoula abre sua fazenda para mostrar Abemila: a vaca de 18 bilhões de anos. Junto à vaca, Papoula recria a Via Láctea, concebe o inconcebível, canta aboio, ópera rústica, rock de grãos e sertanejo de raiz! Ora didática, ora excêntrica, ela mostra como aprendeu a avacalhar, tocando em temas atuais e atemporais.




17/02 – Quinta-feira – 16h

18/02 – Sexta-feira – 16h

Onde: Praça do Coco

Quanto: Contribuição no chapéu

Classificação: Livre

Sinopse: Com a proposta de vivenciar encontros artísticos cheios de risos e diversão, Billy e Papoula pedem licença pra entrar no seu coração! Ora falhos, ora muito bons, são artistas com esperança e vontade de acertar o tom! Só precisam de uma chance! Gargalha, mas não falha!





19/02 – Sábado – 20h

Esquina Convida

Onde: STOUT Café, Cultura & Bar (Avenida Santa Isabel, 1015)

Quanto: Contribuição no chapéu

Classificação: Maiores de 12 anos

Sinopse: Celebrando a vida, Billy, Papoula e artistas convidades apresentam um cabaré de variedades cômicas, circenses e musicais. Em um espaço gostoso e vibrante, vamos resgatar as conexões que só o contato presencial pode proporcionar, ainda que com os cuidados sanitários.



20/02 – Domingo – 16h

Onde: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, S/N)

Quanto: Contribuição no chapéu

Classificação: Livre

Sinopse: Hoje é um grande dia e merece um grande presente! Billy chega ansioso pra recebê-lo. O que seria um simples desembrulhar acaba se revelando em muitas surpresas. Em meio à aparição inesperada de um convidado, mágicas, malabarismo, equilibrismo, dança, música e inúmeras trapalhadas, Billy nos transporta ao universo do palhaço por meio da relação criada com os convidados.



Vem com a gente!!!




bottom of page