Mostra Pra Criança

Vem aí a primeira produção da Esquina Cômica! Como forma de interagir com as crianças através da arte, mantendo um vínculo em meio a esse distanciamento todo, a proposta para o mês de outubro é trazer duas atrações para as crianças e, em complemento, uma atividade formativa para professoras e professores, tudo em um formato de mostra, transmitido via Youtube. Confira abaixo mais detalhes:



Sobre o bate papo Brincando à Distância

Sábado, 10 de outubro - Horário: 15h

Público: Professoras, professores e demais interessades


SINOPSE

No bate papo "Brincando à Distância", o artista Allan Ortega e a artista Pamela Leoni, idealizadores da Esquina Cômica, falam sobre a construção de seus espetáculos virtuais voltados ao público infantil, compartilhando desafios e soluções desses processos. O bate papo busca também estimular o contato e a brincadeira com as crianças, mesmo que à distância, sugerindo dicas, ferramentas e técnicas de seus repertórios artísticos que sirvam para transformar esse contato entre as telas em um ambiente interessante e divertido.


FICHA TÉCNICA

Artistas: Allan Ortega e Pamela Leoni

Duração: 60 minutos



Sobre a atividade Vida Gota - Pulando e Aprendendo

Domingo, 11 de outubro - Horário: 15h

Público: Para toda a família


SINOPSE

Baseada no espetáculo de contação de histórias "Vida Gota", a atividade "Vida Gota - Pulando e Aprendendo" é uma brincadeira a distância que mistura atividades físicas com histórias do ciclo da água. A atriz Pamela Leoni conta as aventuras de duas gotas de água, ao mesmo tempo que convida as crianças para se alongarem como rios, dançarem como gotas leves, tremerem como nuvens no calor, caírem como chuva que cai na floresta, rolarem como água nos poros subterrâneos e suarem como crianças que aprendem pulando!


FICHA TÉCNICA

Atuação: Pamela Leoni

Direção da contação original: Allan Ortega

Duração: 25 minutos



Sobre o espetáculo Entre Telas

Segunda-feira, 12 de outubro - Horário: 15h - Público: Para toda a família


SINOPSE

Em meio ao isolamento social, o espetáculo virtual "Entre telas" busca conexão entre o Palhaço Billy e crianças que vivem um afastamento das escolas e brincadeiras entre amig@s. Trata-se de uma proposta de teatro filmado: de um lado da tela as crianças, do outro temos Billy. O Palhaço se aventura em entretê-las com mágicas, mímicas, fantoches, habilidades circenses e música, tudo permeado por uma grande brincadeira à moda da quarentena: cenário caseiro, roupas confortáveis, descobertas tecnológicas e cuidados de higiene.


FICHA TÉCNICA

Concepção e atuação: Allan Ortega

Orientação: Pamela Leoni

Técnica e artista gráfica: Greice Miotello

Participação especial: Maria Carolina

Duração: 40 minutos



Mais informações para participar, entre em contato!!


Beijo,

Esquina Cômica

Envia um whats!

Palhaço Billy Whatsapp

Nos escreva!

Segue lá!

  • Esquina Cômica Instagram

© 2020 Esquina Cômica. Todos os direitos reservados.